quinta-feira, 3 de novembro de 2016

5 de outubro de 2016

Este sábado vai acontecer o Simpósio sobre esclerose múltipla em Belo Horizonte. Não vou poder ir, pois já tenho 2 compromissos.

Para quem puder ir, fica no Hotel Mercure.

Trechos do email que recebi da relações públicas da Novartis/ BCTRIMS:**

**Erro meu: o email é da BCTRIMS, não da Novartis. Peço desculpa pelo meu erro.

"No próximo dia 05, Belo Horizonte recebe o 7º Simpósio Brasileiro Regional de Esclerose Múltipla – BCTRIMS Sudeste 2016, organizado pelo BCTRIMS. O evento, que tem entrada gratuita, tem  o objetivo de prover atualização científica para médicos, residentes, estudantes de medicina e profissionais da área da saúde, sobre o diagnóstico e tratamento da E.M e da Neuromielite Óptica."

"O simpósio, que contará com palestras ministradas por neurologistas renomados, tem início às 08h e se estende até às 17h30, com abertura e quatro mesas redondas de discussão. A programação do evento trará aulas como “Drogas orais”, apresentada pela Dra. Maria Fernanda Mendes, membro da Academia Brasileira de Neurologia (ABN), “O Protocolo Brasileiro de Tratamento da Esclerose Múltipla 2016”, proposta pelo Dr. Jefferson Becker, presidente do BCTRIMS, e “Características diferenciais entre as neurites ópticas”, apresentada pelo Dr. Marco Aurélio Lana-Peixoto, Professor da Universidade Federal de Minas Gerais.
“A importância de se realizar eventos como esse é que, por meio do conhecimento científico compartilhado entre os participantes, o paciente com E.M acaba recebendo, em todas as esferas, um tratamento otimizado para a doença”, destaca o neurologista e coordenador do Simpósio Regional  BCTRIMS Sudeste, Rodrigo Kleinpaul. “Além disso, todo ano, o BCTRIMS se preocupa em organizar encontros regionais para fomentar a discussão e levar novas informações sobre a enfermidade para aqueles profissionais, acadêmicos e estudantes da área de saúde que não tem a disponibilidade de comparecer a congressos nacionais”, finaliza o médico."

Evento: 7º Simpósio Brasileiro Regional de Esclerose Múltipla – BCTRIMS Sudeste 2016
Data: 05 de novembro de 2016
Horários: das 08h00 às 17h30
Local: Hotel Mercure Belo Horizonte Lourdes
Endereço: Avenida do Contorno, nº 7315 – Lourdes, Belo Horizonte – MG, 30110-047
Para participar: Os profissionais e estudantes da área médica interessados deverão enviar seus dados (nome completo, CRM ou devido conselho, instituição, endereço, cidade, estado e telefone) para o e-mail bctrims.sudeste.bh@gmail.com. A entrada do evento é gratuita.