segunda-feira, 4 de maio de 2015

Uma Costureira Esclerosada

Agora é uma hora da tarde no Rio de Janeiro.

A frequência com que escrevo no blog tem diminuído bastante pois estou fazendo dois cursos que consomem bastante o meu tempo: costura e espanhol.

Agora sou uma costureira! Por enquanto, só sei fazer saias.

Mesmo tendo esclerose múltipla, costuro até 12 horas em um dia e descanso no outro. É que a etapa de costurar é só o fim da costura. Antes de costurar tem que medir, colocar alfinetes e alinhavar, "só isso" já consome bastante tempo.

O espanhol está sendo puxado, pois, assim como a costura, estou em curso que tem formação de professores, então, o curso tem cerca de 70 exercícios por semana, o que me consome 2 horas por dia só para fazer os exercícios.

Na costura estou aprendendo também a fazer moldes, ou seja, modelar. Quando chego em casa, descanso, mas, nos outros dias, anoto o que lembro das aulas de costura e treino fazendo outra roupa.

Acho que o Gilenya está me ajudando bastante, pois tem dias que nem lembro que tenho Esclerose Múltipla. Entretanto, sei que ainda tenho os sintomas das antigas lesões, pois sinto fadiga e tonteiras e meu tato diminuiu bastante.

Alguns dias tenho estado muito deprimida, a ponto de não querer levantar da cama, mesmo tendo um monte de tarefas para fazer. Estou tratando a depressão apenas com remédio, pois minha depressão parece não ter um motivo.

Boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário