quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Desta vez é para sempre: Fim de 2015

Tenho tanto para falar do ano que passou que não consigo nem falar. Os pensamentos brotam a mil por hora em minha mente, mas quando surge oportunidade de conversar, eles somem.

Retrospectiva 2015:

Este foi um ano que resolvi fazer de conta que não tenho esclerose múltipla e tentar levar uma vida normal. Impossível.

Foi o ano que dormi cerca de 6 horas por dia, às vezes menos, às vezes mais e até demais e de menos.

Todas as segundas-feiras pareciam sexta ou sábado, e os domingos não existiam.

Eu estudava para o espanhol e para a costura tanto mas tanto que quando eu via já era segunda de novo.

 Domingo eu dormia o dia inteiro e a noite toda. Ou não dormia e me arrependia na segunda-feira.

Médico? Hein? Quase não fui ao médico, quase não fiz exames. Até começar a fazer muitos exames.

Explico: estudava tanto que não marcava médico. Depois fui chamada para a pesquisa de novo.
 Cobaia de laboratório de novo, após 2 anos esquecida. Desta vez é para sempre.

Meu irmão ficou doente de novo, internado de novo e eu triste de novo.

O outro irmão parecia que não se formaria, até que enfim terminou (redundante, não?).

Senti muitas dores por não fazer pilates$$$ e nem outro tipo de exercício físico e costurar que nem uma bruxa numa vassoura, louca varrida.

Pensei muito no meu futuro mas vivi muito o meu presente. Quase não pensei no passado.

O que ficou para trás eu deixei para trás.

Minha relação com meus pais estava excelente, de zero a dez, eu daria zero a dez. Com meu namorado também.

Fui muito ajudada este ano mas o sentimento era de cansaço ao extremo.

Quase não fui ao mercado. Quase: não saí para comprar roupas; para passear no shopping; para ver os "amigos"; para visitar meus parentes crespos encaracolados.

Cuidei muito bem dos meus cabelos mas não da pele. E a voz hein? Acho que continua igual, só um pouco mais grave e afinada.

Evitei me olhar no espelho. Vaidade mesmo.

Até que enfim o ano que não veio já vai.

E desta vez é para sempre.

PS: Post Scriptum, depois de escrito, etc: Fechei o ano com chave de ouro: Star Wars.

Nenhum comentário:

Postar um comentário