domingo, 18 de dezembro de 2016

Altos e Baixos

Estive sumida por uns tempos do blog, separei várias postagens mas acabei não colocando nenhuma no ar.

Tenho passado por altos e baixos, semanas em que estou muito deprimida e 1 semana feliz.

Ultimamente estou otimista e pensando positivo, pensando que a vida pode ter plano A,B,C e até o Z depois vem o A1, B1 até o infinito.

Tenho evitado me auto sabotar pois percebi que não posso acrescentar mais dificuldade ao que já é difícil: viver.

Percebi algo muito importante para quem tem esclerose múltipla: se eu ficar andando pela rua quase todos os dias da semana, o que vai acontecer é ficar cada vez mais cansada, não vou ganhar resistência desta forma. Quando a pessoa tem esclerose múltipla, às vezes é necessário parar, desacelerar, fazer menos para poder produzir mais.

Consigo caminhar mais quando descanso 1, 2 ou 3 dias (dependendo do nível de cansaço). E este descansar quer dizer: comer, lavar a louça, arrumar o quarto, mas não arrumo a casa toda, não ando quilômetros de distância, muitas vezes não sou eu que faço as tarefas de casa e as compras no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário