segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Surto Mas Não o Meu

 Estas últimas 3 semanas tem sido um terremoto para mim. Estou fazendo exames aos poucos para voltar a tomar o remédio para esclerose múltipla e não estou sentindo disposição para nada. Veio uma depressão fortíssima daquelas que não dá vontade de levantar da cama. Mas levanto porque tenho que fazer comida.

Surto, mas não o meu: ele surtou de novo, daqueles surtos psiquiátricos que só quem convive com um surtado sabe como é. Ele canta, dança, incomoda quem está quieto, não deixa os outros dormirem. Tem acesso de raiva, de desespero, de alegria e de dor, depois volta ao normal como se não tivesse surtado.


Eu, com crise de fadiga, tive que aturar isto e ainda tentar manter a casa em ordem. Ele organizava tudo, bagunçava tudo. Voltei a dormir só 3 ou 4h por dia, às vezes só 2h. Então veio a fadiga.


Aí precisei chamar mãe e pai para me ajudarem. Mas minha mãe é do tipo narcisista, dessas que faz a filha querer levantar a tampa da lixeira, entrar lá e não sair mais. Aí ela fala da pobreza, fala que eu não faço nada, fala que eu não sirvo para nada. E eu, recém recuperada de uma depressão fortíssima e uma crise de fadiga olho pro facão e penso: agora não. Vou dar mais um tempo para mim. Sério, 2 loucos na mesma casa? Acho que a infeliz sou eu.

Um comentário:

  1. Oi Lorena

    Calma querida todo mundo tem o seu, tem horas que o melhor a fazer é fingir demência ....rs
    Pense que o pior já passou, agora e respirar fundo e seguir em frente.
    Fique bem!
    Bjo
    Fabi

    ResponderExcluir