terça-feira, 16 de abril de 2013

Pré-Requisitos para Fingolimode

Outro dia fui ao consultório para que minha médica visse meus exames e me orientasse sobre o novo remédio que tenho que tomar. Separei uma lista de perguntas e respostas, são elas:

1) Qual o nome do laboratório do remédio fingolimode (gylenia)?
R.: O nome do laboratório é Novartis.

2) Gostaria de outros nomes e telefones de médicos para entrar em contato caso eu apresente algum sintoma.
R.: A secretária dela passou para mim os nomes e telefones das médicas, mas não vou divulgar online.

3) O medicamento já foi liberado pelo SUS?
R.: O remédio ainda não foi liberado pelo SUS, é necessário ir no Ministério Público e pedir a liberação do remédio.

4) Eu terei que tomar vacina contra catapora?
Obs.: Meu exame deu positivo para anticorpos contra catapora.
R.: Não preciso tomar vacina contra catapora pois já possuo os anticorpos contra tal doença.

5) Qual hospital que serei internada?
R.: O hospital será escolhido de acordo com meu convênio.

6) Quais procedimentos serão usados durante a internação?
R.: Meu coração será monitorado durante vários momentos (através de eletrocardiograma).

7) Qual atitude será tomada caso eu passe mal?
R.: Na pior das hipóteses eu teria que usar um marcapasso (o qual, espero eu, não será necessário).

Nenhum comentário:

Postar um comentário