quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Avonex Pode Sair de Circulação

Vi nos blogs da Bruna e da Fabi a notícia que estava para ser decidido hoje, 8/10/12, sobre a continuação ou não do Avonex sendo distribuido pelo SUS.

Eis o que comentei no blog da Bruna:

Pois bem, li a matéria e fico indignada ao saber que posso estar tomando o medicamento da concorrência e que a concorrência vem agindo de forma desleal. Tentei conseguir meu remédio primeiro pelo SUS e esta CONITEC veio dizer que meu remédio apresentava riscos e que eu deveria tentar todas outras medicações disponíveis antes de querer tomar este comprimido. Sempre fui muito aflita com injeções e passei mais do que 2 anos me aplicando injeções, primeiro Avonex, depois Betaferon. Não estava a fim de tomar Rebif e até o mortal Natalizumab só para dizer que estes não funcionavam e depois insistir que queria apenas um comprimido.

Não acho justo tirarem o Avonex de circulação, sabendo que ele funciona para muitas pessoas. Não é porque ele não funcionou para mim que não serve para ninguém. Eu tinha muitos efeitos colaterais, por isso parei de tomar tanto o Avonex quando o Betaferon. Hoje em dia nem sinto direito que estou doente, pois o comprimido foi melhor para mim. Mas não quer dizer realmente que seja melhor para todos.

O único porém que não consigo entender é porque meu remédio é de segunda linha, pois todo e qualquer remédio, até uma Aspirina, pode trazer complicações ao fígado e a outras partes do corpo. Acho muito pior tomar Avonex e ter surto e ter que fazer pulsoterapia, pois a pulso lesiona o coração e deixa a pessoa debilitada (com o tempo). Mas, mais uma vez, não acho justo tirar de circulação um remédio que funciona.

Um comentário:

  1. Parabéns ! Gostei do seu Blog Lorena. Parabéns! sucesso sempre em 2016. Abraços,

    Vânia Regina

    ResponderExcluir