domingo, 11 de outubro de 2015

Low poo 2015 Resenhas Afro

Óleo de oliva Afro Hair da Embelleze e Umidificador de cachos Afro da Niely.
Fator chave: reconstrução; uso diário

O preço deles foi cerca de R$ 14 cada.

  • Primeiro falarei do óleo da Embelleze. Low poo: sim. Sem parafina e sem silicone.

Ele vem numa embalagem de 250 ml, tem glicerina (hidrata), queratina e óleo de oliva, ou seja, azeite.  Tenho cabelos bem volumosos e tenho que passar uma grande quantidade para que o óleo fique bem espalhado pelos meus cachos.

Às vezes misturo a algum creme, fazendo o método LOC: líquido-óleo-creme.    Esquenta nas mãos.

É ótimo para ser usado quando não se quer lavar o cabelo, basta passar bastante óleo (umas 4 mãos) e molhar de leve os cabelos. Eu já até penteei os cabelos só com óleo. Não gosto muito da ideia de passar óleo nos cabelos, prefiro os creme leave -in, mas este quebra o galho bem.

Parece que funciona bem em conjunto com outro produto da mesma marca, o ativador de cachos, como diz a menina deste blog:

http://kalombardi.blogspot.com.br/2014/08/embelleze-linha-afro-hair-restaurador.html

  • Agora o Permanente Afro da Niely:

Vem numa embalagem de 200 ml e é umidificador de cachos. Tem muitos aminoácidos que fazem bem para o cabelo, dentre eles estão: proline, glycine, isoleucine. Tem glicerina também. Tem filtro solar.

  • Silicones: Dimethicone e Peg-12; Hydrolyzed Wheat Protein (proteína hidrolisada do trigo); Dimethicone copolyol (todos saem com água).
Tem 13 aminoácidos, mais queratina, manteiga de karite e infelizmente tem os methi-lisos que vem em grande parte dos cosméticos (methylchloroisotiazolinone e methylisotiazolinone). 

Nos meus cabelos faz cócegas, pois tenho que borrifar infinitas vezes para que apareça de leve algum efeito.

Os dois produtos funcionam melhor na minha mãe que tem os cachos mais suaves que os meus.

Acredito que meu cabelo seja 3B a 3C e os da minha mãe devem ser 3A a 3B com raiz 2C.

Minha raiz vai do 2C ao 3B, depende do humor do meu cabelo...

11 comentários:

  1. Porquê não tem mais esse produto Restaurador formador de cachos onde encontrar é otimo

    ResponderExcluir
  2. Não acho mais Afro Jair Restaurador de cachos da embelleze

    ResponderExcluir
  3. Não acho mais restaurador formador de cachos da Afro Jair da Embelezar onde encontrar

    ResponderExcluir
  4. No Rio de Janeiro eu encontrei na farmácia Cristal, mas já faz tempo que não compro este produto...

    ResponderExcluir
  5. Não encontro o óleo da embeleza, como faço para comprar.

    ResponderExcluir
  6. Aonde eu posso comprar esses produtos maravilhoso

    ResponderExcluir
  7. Eu gostaria de saber onde posso encontrar o óleo da afro hair

    ResponderExcluir
  8. Ellettuza eu gostaria de saber onde posso encontrar o óleo da afro hair

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito esses produtos

    ResponderExcluir