sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Dormências, Ansiedade e Exames

Saí de um dos cursos que estava fazendo. Tomei esta decisão por perceber que eu estava com muita fadiga e medo de tudo.

Recentemente, eu tinha um casamento de um primo para ir e eu estava com medo até de experimentar sapatos. Roupas então, nem se fala.

Fiz vários exames e eles não apontam nenhuma doença do coração. 

Os exames:

Fiz ecocardiograma no Pro Echo e no Pró Cardíaco. No Pro Echo deu "refluxo da válvula mitral", o que me assustou. Então, porque fiquei pensando que tinha sopro no coração, minha tia resolveu me levar no Pró Cardíaco. A moça não detectou nenhum problema no coração, detectou sim o refluxo da válvula mitral e disse que isto é fisiológico, ou seja, normal.

Consegui pegar o eletrocardiograma dos dias em que fiquei internada, mas para isso tive que assinar uns documentos para que a médica plantonista liberasse os papéis. Peguei também exames de sangue - estes não precisavam de autorização. No eletro estava escrito que tive infarto.


Tudo normal:
Levei para o cardiologista ver e ele falou que estava tudo normal da parte cardiológica.

Ainda faltavam o holter e o teste de esteira.
O teste de esteira foi normal, aguentei cerca de 5 minutos, o que para mim foi meu recorde depois de tanto tempo sedentária. O holter eu fiquei tão ansiosa que acabei esquecendo do dia e faltei.

Mas, só de o cardiologista ter falado que meus exames, mesmo os da internação, estavam normais, que não houve danos ao coração, eu pude dormir tranquila. Antes disto eu acordava todas as madrugadas assustada.

Fui a um neurologista especialista em Esclerose Múltipla e ele foi bem atencioso apesar de eu ter chegado bem atrasada. Ele viu meus exames, inclusive a ressonâcia magnética ruim que fiz no Life Imagem, me examinou e me ouviu. Meus exames estavam ótimos. A ressonância ele pediu outra, de outro laboratório.

Diagnóstico:

Fiquei me perguntando o que eu tinha, afinal. O médico me passou calmante e o remédio para combater a fadiga, o Mantidan.  Lembrei que faltava fazer raio-x, uma que um médico otorrino pediu há uns meses atrás e outro pedido recentemente.

Um de meus irmãos ficou doente e o levei ao médico. Aproveitei para fazer raio-x lá mesmo. Fiz radiografia do tórax e dos seios da face (do rosto).

Alguns dias depois voltei para pegar as radiografias e veio o que pode ser a resposta para minha falta de ar: uma provável sinusite. Ainda vou levar em algum médico, mas o raio-x do tórax estava normal, o raio-x do rosto é que deu alteração.

Acredito que negligenciei a alergia que eu tinha por tanto tempo, achando se tratar de bobagem, que a alergia piorou a tal ponto que tive aquela grande falta de ar e por isso o infarto. Mas fui ao hospital tão depressa e eles injetaram hidrocortisona e isto deve ter ajudado a combater a alergia.

Motivo da internação:

A hidrocortisona é corticóide e não deve ser tomada junto com Fingolimode. Não se deve tomar Gilenya (Fingolimode) junto com corticóide porque juntos podem provocar bradicardia e até parada cardíaca. Isto não aconteceu comigo, pelo contrário, tive taquicardia, provavelmente por causa de outro remédio que tomo, o Pamelor.

Agora estou tendo que controlar uma crise de pânico e ansiedade com um remédio que o neurologista passou. Desde que saí de um curso, tenho ficado mais calma. A questão é que não consigo encontrar o remédio calmante, o Frontal XR, ouvi até falar em uma farmácia que o medicamento foi tirado de circulação.

Minha lista de remédios aumentou, afinal já tenho que tomar 3 para digestão e outros 2, um para depressão e outro para a EM.

Mantidan é o remédio que comecei a tomar para combater a fadiga da esclerose múltipla. Estou no comecinho ainda e não sinto muita diferença a não ser as dormências. Estava sentindo dormência todo dia, principalmente nas mãos e passou tomando este novo medicamento.

Este foi um relato dos remédios que tomo por ter depressão, esclerose múltipla e enxaqueca. Não é para ninguém sair de autodiagnosticando e automedicando por aí, hein! Qualquer dúvida, pergunte ao seu médico sobre qual remédio tomar e tratamento a fazer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário