segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Campanha do Balde

Esclerose Lateral Amiotrófica:


Tem uma campanha para arrecadar dinheiro para a esclerose lateral amiotrófica que é tomar um banho de água fria com um balde e doar dinheiro. Vários famosos aderiram a esta campanha, entre eles: Bill Gates, Tailor Swift, Neymar e outros.

Tem vários vídeos no youtube sobre a campanha e dá para ver vários através deste link:


https://www.youtube.com/results?search_query=ice+bucket+challenge


E, no site da ESPN, há mais detalhes sobre a campanha:

http://espn.uol.com.br/noticia/433216_neymar-adere-a-campanha-e-propoe-desafio-do-balde-gelado-a-zu-iga-robinho-e-integrante-do-one-direction

E o site da campanha é:

http://www.als.ca/

Vacina Contra Gripe:


Estamos no inverno no Brasil e várias pessoas costumam tomar vacina para a gripe, mas vale à pena lembrar um detalhe: quem tem esclerose múltipla não pode tomar vacina! A vacina pode desencadear os sintomas e até mesmo um surto de esclerose.

Até hoje penso se a vacina é algo realmente eficaz, pois lembro-me de uma ocasião que fui tomar vacina contra meningite, (quando era criança, bem antes do diagnóstico de esclerose múltipla) e eu passei tão mal, fiquei amarela, quase desmaiei e tinha que voltar outro dia para tomar a segunda dose e meu pai não deixou que eu tomasse a injeção. Na época eu fiquei aliviada, mas nem imaginava que vacinas podem desencadear doenças autoimunes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário