sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Low Poo Sim e Low Poo Não

Atualizado! Em 10/11/2014 li  (neste site aqui: http://www.produtosdebeleza.com/oleo-mineral-e-bom-ou-ruim.html) que o óleo mineral não faz mal aos cabelos e ajuda a diminuir o frizz (arrepiado), além de ficar sobre a cutícula do cabelo.

O dia nacional da conscientização da esclerose múltipla está chegando (dia 30 de agosto) e vou falar sobre outro assunto: cabelos. Estou por fora dos eventos que acontecerão no Rio de Janeiro sobre a EM, só vi um evento que foi anunciado pela rádio Catedral que acontecerá no bairro de Bangu. A informação pode ser vista neste site:

http://www.radiocatedral.com.br/two/home/index.php?option=com_content&view=article&id=11793:eventos-pelo-dia-da-esclerose-multipla&catid=208:assuntos-gerais&Itemid=99

Agora, sobre os cabelos:

Sobre mim:
Ainda não consegui livrar-me totalmente dos sulfatos; nem dos silicones. Ganhei dois produtos de presente do meu irmão, um shampoo e condicionador da Alfaparf e fiquei feliz porque ele me deu um presente, mas percebi que o shampoo tem sulfato (ótimo, este shampoo vai ajudar a tirar o silicone do Elséve do meu cabelo) e o condicionador tem silicones insolúveis.

Os produtos que estou usando:



  • Máscara hidratante "espermacete (óleo) de baleia" da marca Miss Anne. Low Poo: sim. 
  • Condicionador Nutrição Vitaminada Garnier. Low poo: não, tem óleo mineralAtualização: sim, pois óleo mineral não faz mal ao cabelo. Mas  E tem ótimos ingredientes, como óleo de coco, frutas como maçã, coco, limão e glicerina que hidrata. 
  • Máscara de restauração (ou nutrição, não sei bem, pois tem manteiga de karite, mas também tem bastante proteínas) pós progressiva da Bioextratus. Low poo: sim.
  • Shampoo "sem Sulfato*" da Phytoervas. Low poo: sim
  • Óleos e Vitaminas, Queratina Bioextratus Forças da Natureza. Low poo: sim
Ingredientes:

  • Máscara Miss Anne: Água, Cetyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Cetyl Palmitate, Methylchloroisotiasozlinone, Methylisotiasozlinone, Citric Acid, Formaldehyde, Cl 19140, Cl 16185, Cl 42090, EDTA, BHT, Parfum.

  • Condicionador: Água, Cetearyl Alcohol,  Paraffinum Liquidum, Behentrimonium Chloride, Niacinamide, Saccharum Officinarum Extract (extrato da cana de açúcar),  Nucifera oil (óleo de coco), Phenoxyethanol Chlorhexidine Digluconate, Limonene, Camelia Sinensis Leaf Extract (folhas da planta que faz chá verde), Isopropyl Alcohol, Pyrus Malus Extract (extrato da maçã), Pyridoxine HCI, Passiflora Edulis Fruit Juice (suco de maracujá), Bisabolol, Citric Acid, Citrus Limon peel Extract, Glycerin, Parfum.

  • Máscara Bioextratus: Água, Cetearyl Alcohol, Ethylexyl Palmitate, Caprylic Triglycerid, Cetrimonium Chloride, Elaeis Guineensis Palm, Oil, Stereamidopropyl Dimethylamine, Cetyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Behentrimonium Methosulfate, Glycerin, Polyquaternium 39, Hydrolyzed Rice Protein, Hydrolyzed Soy Protein, Hydrolyzed Wheat Protein, Hydrolyzed Corn Protein (Proteínas da soja, do milho, do trigo e do arroz), Polyquaternium 7, Polyquaternium 10, Polyquaternium 22, Parfum, Linalool, Ceteareth 20, Diisopropyl Adipate, Soybean  Glycerides, Butyrospermum Parkii (Manteiga de Karite) Unsaponifiables, Hydroxypropyl Guar, Hydroxypropyltrimonium Chloride, Citric Acid, Argania Spinosa Kernel Oil (óleo de argan), Carthamus Tinctorius (Safflower) Seed Oil, BHT, Methylchloroisotiasozlinone, Methylisotiasozlinone, Disodium EDTA, Peg 180M.

  • Shampoo Phytoervas Jaborandi: Água, Sodium Lauroyl Methyl Isethionate, Cocamidopropyl Betaine, Glycerin, Sorbeth 450 Tristearate, Peg 9 Cocoate, Peg 32 Distearate, Peg175 Distearate, Peg 175 distearate, Pilocarpus Pennatifolius Leaf Extract, Peg 8 PG-Coco-Glucoside Dimethicone (silicone solúvel), Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Disodium Edta, Methylchloroisotiasozlinone, Methylisotiasozlinone, Triticum Aestivum Germ Extract (trigo), Linum Usitatissimum Seed Extract, Chenopodium Quinoa Seed Extract, Citric Acid, Parfum.



*Este site diz que o Cocamidopropil betaine  (que muita gente usa achando que não é sulfato) é na verdade um sulfato extraído da fruta coco, mais precisamente do óleo de coco. Tem menos reação alergênica do que outros sulfatos, mas pode sim causar alergia. Estou usando este sulfato do shampoo Phytoervas Jaborandi que é liberado para low poo, por, teoricamente, não conter sulfato (mas tem). Site com informação sobre Cocamidopropil betaine :

http://health.howstuffworks.com/skin-care/cleansing/products/cocamidopropyl-betaine-in-skin-cleansers.htm

Produtos do mês e da semana:

Desembaracei os cachos com o condicionador Garnier Fructis. Lavei com shampoo Phytoervas. Fiz hidratação com a máscara Miss Anne.

 Percebi melhor resultado na segunda vez que fiz hidratação com a máscara Miss Anne, pois fiquei passando a escova durante 10 minutos para o creme entrar nos fios, pois não tenho touca térmica, nem touca nenhuma.Percebi um grande brilho depois da máscara. Não coloquei finalizador.

O shampoo Phytoervas Jaborandi tem um cheiro muito bom de plantas e limpa bem.

No dia seguinte, lavei meus cabelos com a linha provavelmente proibida da Alfaparf (só usei condicionador):
(Eu nunca consigo usar estas tampas "abre e fecha" com válvulas que giram)

E usei como finalizante o seguinte: metade do cabelo coloquei L'oreal Elséve Hidra max e a outra metade coloquei Yenzah Sou + Cachos. Deixei uma mecha na frente sem nada.

 Com o Elséve, senti meu cabelo leve depois de seco, geralmente Élseve não segura meus cachos, mas acho que por causa do condicionante Alfaparf desta vez segurou os cachos. 

Do outro lado, com o Yenzah, o cabelo ficou mais durinho, apesar de estar escrito "suave" o Yenzah é forte, colocarei menos da próxima vez. O Yenzah é muito cheiroso, com um cheiro mais cítrico.
L'oreal e Yenzah:

Yenzah ingredientes: Água, Behentrimonium Methosulfate, Cetearyl Alcohol, Butyrospermum (manteiga de karite) parkii butter, Propylene Glycol, Hydroxyethyl Urea, Polyquaternium 55, Hydroxypropyl starch phospate, Cetrimonium Chloride, Cyclomethicone (serve para o cabelo secar rápido), Amodimethicone, Tricedeth 12, Hydrogenated Avocado Oil, Gossypium Herbaceum Seed Oil, Lipoprotein (Phospholipds, Glycinesoja soybean oil), Glycolipids, Glycinesoja sterols, Hydrolyzed Wheat protein, Behentrimonium Chloride, Parfum, Linalol, Hexyl Cinnamal, Buthylphenyl Methylpropional, Limonene, Citronellol, hydroxyisohexyl 3 Cyclohexene, Carboxaldheyde, Dissodium Edta, DmDm Hydantoin, Citric Acid, BHT.
(Foto durante a hidratação com Miss Anne)
Cabelo com metade L'oreal, Metade Yenzah e nada onde está preso.
Cabelo sem nada (nada após o condicionador).

Parte em que não coloquei finalizador.
Parte com L'oreal (seco)
.

Parte com Yenzah.


2 comentários:

  1. Vc é bem detalhista, ótimo post :3 estou louca para testar esse da Yenzah, mas estou saindo do Low poo e indo para o No :( não sei se espero e o testo ou desisto do Yenzah. Sobre o HidraMax Colágeno: odeio esse creme. Não define, não pesa e tem um cheiro enjoado (sou a antipática dos aromas hahaha). Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu também odeio Hidramax colágeno, também não fez nada no meu cabelo, nesta época eu havia dado uma última chance para tal produto.

    O Yenzah pesou bem nos meus cabelos mas nunca mais o usei.

    Hoje em dia estou usando novo creme condicionador da Garnier e de creme para pentear vou de Gelatina da Haskell e óleo. Estou querendo novos produtos mas não sei quais, anotei um monte mas não tenho tempo, paciência ou dinheiro para testar todos eles e ainda não encontrei quase nenhum.

    Encontrei os da Deva mas achei caros...

    ResponderExcluir